Descrição
No curso “Jogos na Alfabetização Matemática” o aluno aprenderá as noções básicas do uso de jogos matemáticos na educação infanto-juvenil; considerações sobre a matemática; dificuldades de aprendizagem; jogos matemáticos como recursos didáticos, entre outras coisas.
O Curso de Jogos na Alfabetização Matemática” está disponível em 6 opções de carga horária, conforme abaixo:
Jogos na Alfabetização Matemática I – 40 horas
– Um pouco de história (20 horas)
– O Jogo como recurso para potencializar a aprendizagem (20 horas)
Jogos na Alfabetização Matemática II – 80 horas
– Um pouco de história (20 horas)
– O Jogo como recurso para potencializar a aprendizagem (20 horas)
– A importância dos Jogos no Ensino de Matemática (40 horas)
Jogos na Alfabetização Matemática III – 120 horas
– Um pouco de história (20 horas)
– O Jogo como recurso para potencializar a aprendizagem (20 horas)
– A importância dos Jogos no Ensino de Matemática (40 horas)
– O Jogo como metodologia de ensino previsto nos documentos oficiais de orientação curricular (40 horas)
Jogos na Alfabetização Matemática IV – 180 horas
– Um pouco de história (20 horas)
– O Jogo como recurso para potencializar a aprendizagem (20 horas)
– A importância dos Jogos no Ensino de Matemática (40 horas)
– O Jogo como metodologia de ensino previsto nos documentos oficiais de orientação curricular (40 horas)
– Planejando o trabalho com os Jogos (30 horas)
– Jogos na Unidade Temática: “Números” (30 horas)
Jogos na Alfabetização Matemática V – 240 horas
– Um pouco de história (20 horas)
– O Jogo como recurso para potencializar a aprendizagem (20 horas)
– A importância dos Jogos no Ensino de Matemática (40 horas)
– O Jogo como metodologia de ensino previsto nos documentos oficiais de orientação curricular (40 horas)
– Planejando o trabalho com os Jogos (30 horas)
– Jogos na Unidade Temática: “Números” (30 horas)
– Jogos na Unidade Temática: “Álgebra” (24 horas)
– Jogos na Unidade Temática: “Geometria” (36 horas)
Jogos na Alfabetização Matemática VI – 300 horas
– Um pouco de história (20 horas)
– O Jogo como recurso para potencializar a aprendizagem (20 horas)
– A importância dos Jogos no Ensino de Matemática (40 horas)
– O Jogo como metodologia de ensino previsto nos documentos oficiais de orientação curricular (40 horas)
– Planejando o trabalho com os Jogos (30 horas)
– Jogos na Unidade Temática: “Números” (30 horas)
– Jogos na Unidade Temática: “Álgebra” (24 horas)
– Jogos na Unidade Temática: “Geometria” (36 horas)
– Jogos na Unidade Temática: “Grandezas e Medidas” (20 horas)
– Jogos na Unidade Temática: “Probabilidade e Estatística” (20 horas)
– O processo de Avaliação com os Jogos Matemáticos (20 horas)
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