Descrição
O curso de Educação Especial e Inclusiva apesar de ter foco nos profissionais da educação é indicado a todos que desejam compreender o movimento da inclusão no Brasil.
O Curso de Educação Especial e Inclusiva está disponível em 6 opções de carga horária, conforme abaixo:
Educação Especial e Inclusiva I – 40 horas
– Os Fundamentos Da Educação Inclusiva (20 horas)
– História da Educação Especial (20 horas)
Educação Especial e Inclusiva II – 80 horas
– Os Fundamentos Da Educação Inclusiva (20 horas)
– História da Educação Especial (20 horas)
– Atendimento Educacional Especializado (20 horas)
– Política Nacional de Educação Inclusiva (20 horas)
Educação Especial e Inclusiva III – 120 horas
– Os Fundamentos Da Educação Inclusiva (20 horas)
– História da Educação Especial (20 horas)
– Atendimento Educacional Especializado (20 horas)
– Política Nacional de Educação Inclusiva (20 horas)
– O Desenvolvimento Cognitivo e Afetividade (40 horas)
Educação Especial e Inclusiva IV – 180 horas
– Os Fundamentos Da Educação Inclusiva (20 horas)
– História da Educação Especial (20 horas)
– Atendimento Educacional Especializado (20 horas)
– Política Nacional de Educação Inclusiva (20 horas)
– O Desenvolvimento Cognitivo e Afetividade (40 horas)
– Introdução a Tecnologias Assistivas e Comunicação Alternativa (60 horas)
Educação Especial e Inclusiva V – 240 horas
– Os Fundamentos Da Educação Inclusiva (20 horas)
– História da Educação Especial (20 horas)
– Atendimento Educacional Especializado (20 horas)
– Política Nacional de Educação Inclusiva (20 horas)
– O Desenvolvimento Cognitivo e Afetividade (40 horas)
– Introdução a Tecnologias Assistivas e Comunicação Alternativa (60 horas)
– Introdução a Deficiência Intelectual e Múltipla (30 horas)
– Conhecendo a Superdotação (30 horas)
Educação Especial e Inclusiva VI – 300 horas
– Os Fundamentos Da Educação Inclusiva (20 horas)
– História da Educação Especial (20 horas)
– Atendimento Educacional Especializado (20 horas)
– Política Nacional de Educação Inclusiva (20 horas)
– O Desenvolvimento Cognitivo e Afetividade (40 horas)
– Introdução a Tecnologias Assistivas e Comunicação Alternativa (60 horas)
– Introdução a Deficiência Intelectual e Múltipla (30 horas)
– Conhecendo a Superdotação (30 horas)
– O Lúdico na Prática Pedagógica – Sala de Recursos Multifuncionais (60 horas)
Livia Toscano Barbosa (comprador verificado) –
A inclusão de um aluno com necessidade especial faz com que um professor enfrente um desafio para elaborar novas metodologias, avaliações, pesquisas e leituras, dialogar com a turma com o intuito de propiciar ao novo educando um ambiente favorável, no qual se sinta aceito e respeitado. Exige que o professor se mantenha sempre atualizado. De acordo com Tiballi, há três elementos fundamentais na educação inclusiva: o aluno, o professor e o conhecimento, mostrando que o professor precisa exercitar o ato de educar independentemente do tipo de aluno, precisa refletir, compreender e questionar-se.E minha opção desse ano foi fazer o curso de Educação Especial e Inclusiva para me atualizar. Foi interessante, didático, prático e de linguagem bem acessível. Foram horas prazerosas de leitura e estudo.
Denilce Salvador (comprador verificado) –
Conclui com êxito e satisfação o curso de Educação Especial e Inclusiva, pois somente agregou conhecimentos a minha atuação profissional. Este é um tema que nós pedagogas, estamos lidando constantemente na rotina escolar e precisamos aprimorar nossa experiência, para assim apoiar os professores. Parabéns a FCB!