Descrição
Fundamentos históricos e teórico-metodológicos do ensino da Arte. A Arte como expressão e comunicação dos indivíduos. Diversidade das formas de arte e concepções estéticas da cultura regional, nacional e internacional.
Metodologias do ensino da Arte na Educação Infantil. Metodologias do ensino da Arte no Ensino Fundamental e médio: artes visuais, dança, música e teatro.
Elementos básicos das formas artísticas, técnicas materiais e procedimentos na criação em artes, objetivando o desenvolvimento da criança, do adolescente e do adulto. O uso de jogos, músicas e brincadeiras nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Fundamentos da Arte na BNCC e a nova ordenação do ensino deste conteúdo na sala de aula.
* Conteúdo programático:
Artes e Educação I – 40 horas
– Arte e Educação; (20 horas)
– Trajetória do Ensino da Arte; (20 horas)
Artes e Educação II – 80 horas
– A Arte no Cotidiano da Sala de Aula; (20 horas)
– Artes na Educação Infantil; (20 horas)
– A Arte no Cotidiano da Sala de Aula; (20 horas)
– Artes na Educação Infantil; (20 horas)
Artes e Educação III – 120 horas
– A Arte no Cotidiano da Sala de Aula; (20 horas)
– Artes na Educação Infantil; (20 horas)
– A Arte no Cotidiano da Sala de Aula; (20 horas)
– Artes na Educação Infantil; (20 horas)
– Artes no Ensino Fundamental Séries Iniciais e Finais e no Ensino Médio; (20 horas)
– O Conhecimento da Arte pela Criança; (20 horas)
Artes e Educação III – 180 horas
– A Arte no Cotidiano da Sala de Aula; (20 horas)
– Artes na Educação Infantil; (20 horas)
– A Arte no Cotidiano da Sala de Aula; (20 horas)
– Artes na Educação Infantil; (20 horas)
– Artes no Ensino Fundamental Séries Iniciais e Finais e no Ensino Médio; (20 horas)
– O Conhecimento da Arte pela Criança; (20 horas)
– O Trabalho do Professor de Arte; (30 horas)
– A ARTE E A BNCC; (30 horas)
Avaliações
Não há avaliações ainda.